O dilema da escrita

Já perdi a conta de quantas vezes eu tentei escrever um blogue. Acho que devo já ter tido uns três blogues, dois em português e um em inglês. Nenhum deu certo, já que nunca postava. Eu realmente tenho um problema com o escrever que eu ainda não consegui entender de onde vem. Estranhamente, na verdade, eu adoro escrever, mas nunca o faço. Não foi sempre assim. Até os 16 anos eu escrevia muito: histórias, poemas, reflexões. Mas depois disso, por razões desconhecidas eu simplesmente parei. Sem contar que sempre fui, e ainda sou por mais que tente acabar com isso, uma respondedora de cartas e emails terrível, também algo sem explicação.

Decidi dar mais uma chance aos blogues. Ultimamente tenho sentido uma enorme necessidade de escrever, de colocar meus pensamentos, sentimentos, idéias no papel. Sinto que minhas reflexões estão desorganizadas há muito tempo e preciso escrever sobre elas, também para amadurecê-las. Então, já que vou fazer este exercício, por que não publicá-las? Eu tenho um pavor disso. Não gosto de ser julgada e, acima de tudo, odeio ser mal-entendida, mal-interpretada. Eu realmente odeio isso. Sempre registrei blogues com nomes diferentes, nunca realmente me deixando levar e abrir, não queria que as pessoas soubessem que era eu e o que eu penso da vida. (Está bem, o blogue terá um pseudônimo, mas as pessoas saberem em algum momento que sou eu.) Bem, estou ficando mais velha e tenho que crescer!! :) Sim, vocês vão saber finalmente o que eu penso e estou pensando. E por esta razão este blogue terá duas versões, uma em português, minha linda língua materna, e inglês para que outras pessoas possam lê-lo. Não que muitas pessoas irão ler este blogue, mas mesmo assim. Isso será um grande exercício para meu pensamento.

Próximo post vou contar um pouquinho sobre mim e minha história já que minhas loucas e interessantes experiencias acabaram por influenciar profundamente o que pesava naquele tempo e hoje. Estou ansiosa para começar. Será que tenho coragem? Espero que sim. :)


Click here for this post in English

quinta-feira, 30 de outubro de 2008