Das coisas irritantes

A palavra escrita é muito perigosa. Você pode ler o que uma pessoa escreve, mas é muito difícil saber se você está realmente compreendendo o que aquele autor quer dizer. Você não pode ler meu tom de voz, nem minha postura, nem minhas expressões. Além disso, muita gente não me conhece, ou não me conhece bem... e na verdade nem eu me conheço tão bem assim. Então como saber o que eu realmente quero dizer? Acho uma coisa muito difícil. Mas deixando esse momento reflexão nóia de lado, vou colocar aqui a lista que resolvi fazer outro dia. Nesta lista estão as coisas que mais têm me irritado ultimamente e que serão os prováveis temas mais freqüentes deste blog já que eu fico irritada só de fazer essa lista. Ela nem está completa. Tava me irritando tanto que não consegui continuar hahahaha sério! A lista não contém muitos comentários, aliás tentei comentar o menos possível para o post não ficar enorme e para ir desenvolvendo aos poucos. Lá vai:



- O problema do mundo com o Islã e como os muçulmanos estão sendo discriminados, julgados, desrespeitados, mal-entendidos, etc. E o que mais me irrita é que a grande maioria das pessoas não discute o tema com muçulmanos e nem se preocupa em fazer nenhum tipo de pesquisa séria para entender o assunto e já está cheio de opiniões. Sem falar que os não-muçulmanos raramente defendem os muçulmanos com dignidade, deixando-os sozinhos para se defender... e nisso sempre vem um chato “ah, você diz isso porque é sua religião”. Ai...

- Ainda mais ou menos nesse mesmo assunto, me irrita tanto que vou colocar como outro tópico da lista: o problema que o Ocidente em geral tem com o Hijab, ou seja, a vestimenta islâmica. Gente! Usar véu, se vestir modestamente não é ser submissa! Que simplismo das coisas! Nesse assunto vejo mesmo uma falta de informação enorme das pessoas e nenhum esforço em tentar compreender as coisas de outra perspectiva. E a França banindo hijab nas escolas? Ai, depois eu comento isso que preciso quase de maracujá só de começar.

- Aliás, incluo o problema que o Ocidente tem com religião de um modo geral. Acho isso um problema sexual freudiano muito sério que só se resolverá com muita terapia.

- As pessoas não perceberem que compreender algo não significa concordar com a coisa em questão nem mesmo ter que começar a fazer a coisa em questão.

- A incrível baixa auto-estima brasileira que tem por companheira o reverso orgulho gigante e cego. Os dois não ajudam, povo. O Brasil não é a maior eca do mundo (ah, mas não é MESMO) e nem a maior maravilha (ah, mas não é MESMO). Mas a baixa auto-estima é a que tem mais me irritado. Não dá para passar um dia neste país sem essa chatice dessa baixa auto-estima que as vezes acaba atrapalhando uma análise mais profunda, detalhada e realista de nossos problemas e das soluções para eles.

- Os países não-hegemônicos quase não se comunicarem entre si, principalmente atualmente. O que é? Se você mora no quintal do mundo você só pode conversar com a casa grande? Sai dessa, gente! Vamos parar de palhaçada e começar a conversar, perceber nossos problemas e buscarmos soluções plausíveis. Tem mais nesse tópico, mas a lista já tá ficando grande.

- Que estamos vivendo no século XIX até hoje. Sério. Milhares de pensamentos do século XIX continuando pululando as mentes humanas. Cara, muito chato isso...

- Ninguém realmente querer discutir assunto nenhum. As pessoas só querem falar e falar blá blá blá. Temos que discutir as coisas e discutir com pessoas que não concordam com a gente sem o assunto virar briga. Trocar idéias é essencial, difícil, mas muito importante. E conversa de bar mostra e desenvolve muito mais coisas do que se percebe.

- O problema do simplismo. Por exemplo, você defende os muçulmanos e do nada as pessoas acham que você é contra o Estado de Israel e se você defende os judeus do nada acham que você é a favor do Estado de Israel. Meu Deus do céu, não!!! As coisas não são fáceis e simples assim. O mundo é complexo, as coisas são complexas e por isso é tão bom estar vivo senão o mundo ia ser um grande saco! Mas também não é por ser complexo que se deve parar de tentar compreender as coisas. Aliás, você sempre pode e deve mudar de opinião. Faz bem para a saúde.

- Essa é boba, mas que me irrita, irrita: Aquelas pessoas que vivem escrevendo “ai, eu fiz isso porque eu estava entendiado (a) / não tinha nada melhor para fazer”. Ai! O que é? Você tem que ser entretido 24 horas por dia? Como? Shows pirotécnicos diários no seu quintal? Tá achando que a vida é o quê? Você fez porque quis, porque deu vontade, não é possível que tudo tenha sido feito por que você não tinha nada para fazer. Aliás, se você fez algo é porque, enfim, tinha algo para fazer, ou não? Como essa coisa surgiu do nada? Que saco...



Ai, até cansei e ainda vou ter que traduzir essa beleza para a versão em inglês do blog. Enfim, tem milhares de outras coisas que me irritam. Mas estas são algumas delas. Será que vou ter coragem de elaborar isso? Hahahaha ;)

Beijos e boa semana para todos. Esta é minha última semana na faculdade e estou cheio de trabalhos. Nem sei de onde tirei forças para escrever este post enorme.

p.s.: Só para constar: Não sou muçulmana, nem judia, nem cristã, nem nada. Não tenho religião. Quer dizer, até tenho. Mas nenhuma que outra pessoa que eu conheça participe. Mas esse papo fica para depois. Beijos.

Click here for the English version of this post.

domingo, 30 de novembro de 2008

Chrono Trigger e o Estranho Tempo que nos rodeia

Há uns dias atrás voltei a jogar meu adorado Chrono Trigger para Snes. Acabei de descobrir que vão lançar um Chrono Trigger para Nintendo DS, se é que não lançaram ainda. Mal posso esperar, quero ver se vou ter dinheiro para isso. Chrono Trigger me deixa feliz.



Acho que joguei este jogo pela primeira vez aos 13 anos e sempre foi um dos meus favoritos. Estive meio triste estes dias, peguei uma mega gripe daquelas bem chatas e estou com trocentos trabalhos para a faculdade. E o tempo está muito estranho aqui no Rio. Estamos quase em Dezembro e está frio! Frio? Como assim? Bizarro demais. Gosto de frio, mas nas épocas de frio e não fora de hora ou então é meio... apocalíptico? Bom, espero que o fim do mundo demore mais um pouco. Ainda não deu tempo de zerar Chrono Trigger pela milésima vez. ^^

Será que vou sobreviver aos trabalhos da faculdade?

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Benção

Escrevi este texto na quarta-feira, mas fiquei muito ocupada e acabei não postando. Então, apesar de ter a data de hoje, este texto se refere ao dia 19 de novembro de 2008.

“Eu ia escrever sobre as coisas que tem me irritado mais ultimamente. Fiz até uma lista e a escrevi em um pedaço de papel, já que não tinha computador por perto na hora, para poder colocar aqui.

Mas não vou fazer isso hoje.

Estou muito feliz hoje. Me senti de certa forma abençoada. Por isso, em vez de colocar um post cheio de raivo (hahaha tá, talvez não “raiva”. Digamos, “potencialmente negativo”), decidi dividir com vocês minha experiência.

Como escrevi post passado, tive um acidente. Não foi realmente sério, mas realmente poderia ter sido. Me senti tão idiota por ter me machucado daquele jeito, por ter sido descuidada. Acidentes acontecem, eu sei. Mesmo assim foi difícil. O médico disse que por apenas alguns milímetros não perdi a visão do meu olho direito. Eu também a teria perdido caso não tivesse ido tão rápido para o hospital como fiz. Estou tão agradecida... senti dores de cabeças muito fortes, me senti idiota, feia, triste. Mas tão agradecida por poder ver. Rezo todos os dias desde o acidente agradecendo por ter tido tanta sorte. Eu rezo todos os dias normalmente, mas tenho agradecido muito por poder ver perfeitamente. Mas não era exatamente isso que eu queria dividir.
Hoje minha avó foi comigo de volta ao hospital para retirar os pontos. Eu estava muito nervosa e sabia que ia ser muito desagradável retirar os pontos. E foi mesmo. Mas quando sai do hospital com minha avó me senti tão diferente. Percebi o quanto os pontos estavam me incomodando, o quanto realmente doía e senti um alívio imenso. Naquele momento que eu percebi como nós aceitamos tanta coisa como coisas dadas. Nós podemos pensar que estamos saudáveis, que tudo sempre estará lá para nós. Mas o simples fato de ver pode ser um privilégio, uma benção. Me sentia tão abençoada, com tanta sorte por não ter acontecido nada de grave. E que eu podia ver perfeitamente, que o simples ato de fechar os olhos não era mais desconfortável. Apenas piscar normalmente... Nunca percebi como era maravilhoso poder apenas piscar normalmente. Tive lágrimas nós olhos ao perceber isso... sei que soa super cafona, mas foi assim mesmo, de um modo bem profundo, que me senti. ^_^

Estou achando absolutamente incrível como meu olho está se recuperando tão rapidamente. Ele se machucou, foi cortado, costurado, e agora se recupera. Que coisa mais incrível e maravilhosa é o corpo humano!

Deus, muito obrigada por esta experiência. Muito obrigada por fazer com que eu aprecie estas coisas. Estou muito feliz hoje. Realmente feliz. ^_^”
Meu olho está quase novo. É incrível mesmo...


Click here for this post in English!

domingo, 23 de novembro de 2008

Sobre o que começar a escrever... e a história do olho machucado O_x

No começo achei que deveria iniciar este blog contando um pouco sobre mim e sobre a minha história de vida. Mas depois achei que isso ia ser muito difícil de fazer, poderia ficar longo ou chato, eu também não saberia em que área da minha vida focar. Acho, no entanto, que no processo do blog eu vou acabar dando uma pincelada sobre minha personalidade e vida para todos. Não sei. Se eu sentir que está ficando muito confuso, um dia posso acabar focando em contar sobre a minha vida.

Na verdade, adoraria começar a escrever sobre as coisas que tanto me incomodam, aqueles que falei para vocês no primeiro post, coisas sobre as quais precisava falar para poder tanto me sentir melhor quanto para organizar minhas idéias. Acho que falta organização no meu pensamento e isso afeta que o uma reflexão mais profunda sobre o mesmo possa ser feita. Ok, já começou a ficar confuso. Viu? Preciso de organização! =D

Também queria escrever sobre coisas mais bobas. Sobre as coisas que gosto e que gosto de fazer...
Mas por onde começar? Acho que eu deveria apenas começar. Mas há tanto a dizer, estou perdida. Poderia fazer uma lista de coisas que têm mais me incomodado recentemente. E vou fazê-lo. Mas antes, deixe-me contar a vocês sobre meu olho direito.

Sim, meu olho direito. Ontem, tentando consertar uma coisa aqui em casa antes de ir para a faculdade, tive um pequeno acidente. O cabo da chave de fenda bateu fortemente no meu olho direito. Doeu muito e logo vi o sangue que começou a aparecer dentro do olho. Minha primeira reação foi tentar encontrar um hospital com emergência oftalmológica que aceitaria meu plano de saúde. Assim que encontrei um no guia, tirei dinheiro do caixa, peguei um táxi e lá fui eu. No hospital, a médica me disse que eu teria que fazer uma cirurgia e fazer uma sutura. Sutura! Pontos dentro do olho. Quase desmaiei.

Estava sozinha então liguei para meu padrasto. Minha mãe teria tido um ataque cardíaco, então falei com ele primeiro porque ele é a pessoa perfeita para estes casos. Ele fica calmo, preocupado, mas calmo, então acaba acalmando a gente também. Adoro meu pai (meu padrasto é praticamente meu pai). Ele veio imediatamente e logo fui para a cirurgia. Não teve anestesia, na verdade, então pude ver tudo. Quer dizer, não sentia dor alguma, mas era extremamente desconfortável. E a área que eu tenho mais nervoso é o olho. Não gosto nem de colírio! Não foi bacana...
Enfim, cheguei em casa parecendo uma pirata. Hoje voltei ao hospital, desta vez com a minha mãe – meu paidrasto estava no trabalho e agora ela já sabia que não era muito sério. Eles tiraram o curativo e agora estou como em um filme de horror B. Minha mãe ficou muito assustada quando viu. Eu não a culpo. Quando olhei no espelho quase chorei. Eu sei que não vai ficar assim por muito tempo e que minha visão está perfeita novamente, graças a Deus. Mas está assustador. Muito assustador...

Semana que vem vou ter que voltar lá para remover os pontos. Minha vista está bem, mas ainda está tão desconfortável, posso realmente sentir os pontos... Estou triste, para ser honesta. Mas graças a Deus estou bem e posso ver perfeitamente.

Ok, tudo de bom para vocês! =D

Click here for this post in English

quinta-feira, 13 de novembro de 2008