E 2008 desaparece...

Olá para todos! Já faz um tempo, eu sei. E o último post não era lá muito completo – eu estava revoltada demais com aquilo. No entanto, escrevi dois post novos. Um sobre o último com maiores informações e outro sobre fim-de-semana passado. Infelizmente, tive problemas com a internet e não consegui postá-los. E como estava perto de 25 de dezembro, acabei decidindo deixar para amanhã ou para depois. Quero desejar a todos aqueles que comemoram um Feliz Natal. Também vou postar uma coisa que escrevi sobre o Natal e vou postar antes do dia 6 de janeiro. Sinto que preciso falar sobre isso.

Eu sei que é muito clichê, mas 2008 passou tão depressa. Isso me assusta... o tempo passa tão rápido e, ao mesmo tempo, tanta coisa aconteceu comigo. Há um ano atrás eu estava tocando o sino no Templo Fushimi Inari em Kyoto com meus amigos. Conheci tantas pessoas que sei que ficarão em minha vida para sempre ou por muito tempo, pessoas que amo. Conheci muitos lugares e realizei dois sonhos: morar no Japão e conhecer a Coréia. Eu também voltei e estou apenas a alguns passos de me formar e finalmente me tornar uma adulta de verdade.

2008 desaparece... 2009 vem. Mal posso esperar para ver o que vai acontecer.



Fushimi Inari, Kyoto, Japão

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

É você mesmo?

Ainda estou em estado de choque, confusão. Tão confusa que não consigo nem falar claramente sobre o assunto, apesar de ainda estar me perturbando tanto.(aconteceu este sábado)
Eu achei que a conhecesse! Eu achei que era minha amiga! Ela me chocou... Estou em choque. Posso continuar esse relacionamente? É possível continuar?

O que você faria se descobrisse que alguém de quem você gostava, se importava, gostava de estar junto é, na verdade, racista? Como você reagiria?

Ainda estou sem palavras...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Liberdade e Música

Nem acredito. Acabou. Acabou sim. Agora aulas só em março!
É uma felicidade agridoce. Essas são provavelmente minhas últimas férias de verão de faculdade. Ano que vem, neste mesmo mês já foi ter me formado e estaria por aí procurando um emprego ou, queria Deus, já esteja com um. Ou estarei em Dubai. A gente nunca sabe as coisas.
Nestas férias vou continuar dando aulas e, esperamos, eu conseguirei um emprego meio-período para mais uma mais do que necessária fonte de renda. As coisas nunca estiveram tão apertadas por aqui. Quer dizer... já estiveram. Mas eu era pequena e o impacto era outro.
Também quero terminar de limpar meu quarto, dar várias roupas, livros etc. Escrever cartas e e-mail e parar com essa mania de sumir que eu tenho. Sumo até das pessoas geograficamente próximas! Imagina das distantes! Também quero editar o filme que fiz com amigos no Japão. Só preciso de alguns aparatos técnicos.
E escrever. Muito inspiração. Só não andei escrevendo aqui, porque fiquei muito enrolado com os trabalhos. Muita coisa nessa minha rave mental. Acho que nunca estive tão revoltada com a vida do que atualmente. Preciso ter de volta a minha sanidade mental. Esse fim-de-semana ouvi umas coisas que me tiraram do sério. Mas isso fica para depois.
Agora é hora do “momento bobeira”:

Então... eu adoro música. Vários tipos de música. E ando por aí sempre com o meu “Ipobre”. Ele só tem 256mb, mas eu o amo e ele me acompanha. Essa semana para estudar e para ir e voltar da faculdade mudei as músicas um pouquinho. O engraçado é que meu Ipobre coloca as músicas na ordem que ele quer. É tão cheio de personalidade, o bichinho. Em ordem (Nome da música, cantor(a)/grupo/filme) e, se der, deixo um link do Youtube para vocês poderem ouvir:

Ah, uma amiga acabou de ler o post e pediu para eu adicionar país de origem e idioma de cada música. Então estou adicionando esta informação ao lado de cada música:


1.(Take it easy) Oorvasi – do filme tâmil Kadhalan. (Índia / Tâmil)

2.Bir Tamshy Zhas – Rakhat Turlykhanov (Casaquistão / Casaque)

3.Eomeona! (어머나 ) - Jang Yoon Jeong (장윤정)(Coréia do Sul / Coreano)

4.Kenjinakka – do filme tâmil Ilavattam (Índia / Tâmil)

5.Futaride osake wo (二人でお酒を) – Michiyo Asuza (梓みちよ) (Japão / Japonês)

6.Azëm – Rakhat Turlykhanov (Casaquistão / Casaque)

7.Pechalnaya – Valik Gryshko (Bielorússia / Russo ou Bielorusso?? Ainda não descobri e este é meu problema com todas as músicas do meu querido Valik Gryshko. Não sei que língua ele canta... que vergonha >_< Alguém pode me dizer?)

8.Appadi Podu – do filme tâmil Gilli

9.Didi tera devar deewana – do filme hindi Hum Aapke Hain Koun (Índia / Hindi)

10.Oh podu (também conhecido por outros nomes) – do filme tâmil Gemini (Índia / Tâmil)

11.Kannamoochi – do filme tâmil Kandukondaen Kondukondaen. (Índia / Tâmil) Sim, essa é a Aishwarya Rai.

12.Música de uma dança tajique, apresentada em Kabul há um tempo atrás (obviamente). Adoraria entender persa para saber o nome e mais informações contidas na página dela do Youtube onde a conheci. Adoro a dança. (? / Persa?)

13.Dupatta tera – do filme hindi Partner (Índia / Hindi)

14.Husaine Husaine – do filme tâmil Uyirile Kalanthathu (Índia / Tâmil)

15.Bitaqat Hub – Samira Said (Marrocos / Árabe)

16.Tugan yagim watanim – canção patriótica da Tartária. (Rússia, Tartária / Tártaro) . Tenho um problema com canções patrióticas, mas esta é linda. E nenhuma parte da letra inclui matar alguém, nem sangue como tantas músicas patrióticas. =)

17.Iskelmä ja kesä – Tommi Soidinmäki (Finlândia / Finlandês)

18.El leila doub – Mustafa Amar (Egito / Árabe)

19.Kalloori vaanill – do filme tâmil Pennin Manathai Thothu (Índia / Tâmil). Um clássico absoluto da internet brasileira.

20.Avara – canção meyxana de Aqşin Fateh e Elshen Xezer. (Azerbaijão / Azeri)

21.Solei – Valik Gryshko. (Bielorússia / Aquele dilema já explicado e não resolvido)

22.Krasavica ubitaya – Valik Grishko (Bielorússia / Op. cit.)

23.Çal oyna – Dilşad Musayev. (Azerbaijão / Azeri)

24.Tiffer – Ursula (Estônia / Estoniano) É, me matem :P

25.I'll never be Maria Magdalena – Sandra (Alemanha / Inglês)

26.I know Sella – Valik Grishko (Bielorússia / Op. cit.)

27.Kátia Flávia, Godiva do Irajá – Fausto Fawcett (Brasil / Português.. dã! =P)

28.Na vecherinke – Strelki (Rússia / Russo) Lixo pop pós-soviético da melhor qualidade!

29.Pegasus Genzou – tema original do clássico anime (que eu amava, mas sempre soube que era ruim) Saint Seiya, ou Os Cavaleiros do Zodiáco!! (Japão / Japanese)

30.Ashwa – Natacha Atlas (difícil dizer... Bélgica? É. Fico com Bélgica / Árabe)

31.Shubra – Natacha Atlas (Bélgica / Árabe)

32.Umiyuki – Jero (ジェロ) (Bom, ele é americano, mas a música é do Japão. Enfim EUA e Japão / Japonês)

33.Tozainanboku Hitori Tabi (東西南北ひとり旅) – Jero (ジェロ) (EUA e Japão / Japonês)

Depois comento minhas músicas. Claro que nem todas as favoritas do momento estão aí, afinal são 256MB. Umas vem, outras vão.

Beijocas a todos e até logo ^_^

PARA GRACE: Muito obrigada pelo comentário! Espero que apareça para ver este recado! Não consegui responder, seu profile do blogger está desativado ;_; Por favor, preencha o formulário da página que aí tem como nos comunicarmos!! Obrigada pela visita e venha denovo! Beijos!





Click here for this post in English!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008